Desabafos
Os blogues têm destes inconvenientes.
Hoje apetecia-me escrever aqui um desabafo e não posso.
.
Por vezes "descubro" que há pessoas minhas conhecidas que sabem que tenho um blog e que até são presenças assíduas, apesar de serem visitas "fantasma", ou seja, veem cá dar uma vista de olhos mas nunca deixam um olá ou uma opinião.
Não estou a criticar quem o faz. O blog existe para quem o queira ler e, como é óbvio, só comenta quem tiver vontade de o fazer. No entanto não posso negar que é agradável para quem escreve saber por quem é lido e as opiniões que suscita.
Depois há o caso das pessoas mais próximas, que muitas vezes me dizem que sabem como é que eu estou através daquilo que escrevo, que me veem perguntar a quem é que me referia no post tal, que me mandam sms a dizer que gostaram de ler determinadas linhas. Muitas dessas pessoas são várias vezes referidas no blog, alguns posts são especificamente dirigidos a elas e, por serem parte tão importante da minha vida, sinto que esta estrada também lhes pertence. Por isso, tenho pena que não façam parte mais activa, principalmente quando os motivos são não saberem como se comenta, acharem que não têm jeito para escrever ou terem vergonha de se expor. Acreditem que não é assim tão complicado e há alturas em que um simples =) vosso faz toda a diferença. Arranjem um nick, escrevam, deixem de ser fantasmas, o blog é vosso!
Bem, mas isto foi um desabafo à parte… Voltando aos outros desabafos, aos do inicio…
Há alturas em que mal me sento para escrever me passam pela cabeça todas as pessoas que sei que me lêem e percebo que há certas coisas que não podem ser escritas. Porque não me interessa expor-me demais quando já deixei de ser a "rainha das cores" para ser eu. Porque não me apetece dizer que me sinto triste ou que me apetece estar sozinha porque sei que isso daria origem a uma data de telefonemas, perguntas e tentativas de “animação”. Porque cada vez que falo num ele há uma série de “tiros” para descobrirem quem é o alvo, quando muitas vezes o ele não passa de um desejo utópico ou de uma ficção. São vários os motivos para que a inibição surja e para que um post desenhado mentalmente nunca chegue a ser concretizado. Hoje por exemplo, estava mesmo com vontade de desabafar sobre um assunto, mas sei que expô-lo aqui, agora, só iria tornar as coisas mais complicadas. Por isso tenho que ignorar a vontade e escrever este post, que além de se afastar do pretendido, tornou-se provavelmente num dos textos mais confusos que postei até hoje...
6 comentários:
Bem... que é que te posso dizer???
Nakela parte em que dizes que é fácil ter um blog nosso... enfiei a carapuça!!! e mesmo à medida....
Kuanto ao facto de kereres escrever e não o fazeres por causa dos outros ou de kem vai ler.... realmente não acho que faças bem... K interessa s alguém sabe a kem t estás a referir, ou de kem estás a desabafar.... isto dos blogs deveria ser como ir a um confessionário... ouve-se (Lê-se) e não se comenta ou faz-se perguntas, no máximo escreve-se um comentário, agora andar a fazer perguntas e a tentar descobrir as identidades e tudo o resto.... isso é k não!!!
Escreve... eu adoro ler o que escreves!!! E o sentimento que consegues colocar e passar nestes textos, ou simplesmente em pequenas frases soltas....
Beijinhos ;)
Eu também poderia ter escrito: "Há uns dias li aqui:
Os blogues têm destes inconvenientes.
Hoje apetecia-me escrever aqui um desabafo e não posso." Só que o link seria para o teu blog. Assino em baixo o teu (para não variar) muito bem escrito post!
Acho que entendo aquilo que queres dizer... E de certa forma subscrevo. Porque tambem sinto um pouco isso. De forma que acabo por escrever mais artigos de opinião um pouco políticos e sobre o estado do mundo, letras de músicas que gosto. Não gosto muito de publicar os meus escritos ou os meus poemas, ou as minhas musicas, seria uma grande exposição. POr isso te percebo. Devemos sempre preservar um pedaçinho de nós, para nós mesmos. A maturidade é isso mesmo também. Beijinho e continua o bom trabalho. Eu qd venho ler o blog, nota se logo, porque dou sempre a minha opinião :)
Puxa! Eu não entendo! A Raínha das Côres é entendida tão bem aqui pelos " GodessKiss´es", pelas " Salomé´zes", pelos "patinho feio's", pelos "Wise Up'es"....e, mais uma vez, só eu é que não entendo o porque deste teu "post"!
Devo sser mesmo daquela raça de que o Gabriel "O PEnsador" descreve numa das musicas dele!
Penso eu (não de que...) que tú, Rainha das cores, te estás a tornar vitima de uma auto-censura da tua própria capacidade de critica de de exposiçao da tua visão do mundo! Não tens culpa! MAS, quem está a tua volta tb não tem culpa de se preocupar contigo, de saber se estas bem, e se nao estas bem tentarem saber o porque!É involuntario, e é perfeitamente sensato que o façam pois, afinal estamos a falar de sentimentos! Afinal são teus AMIGOS!
"What friends are for?"
Deves ter a mania deves!! O problema, é que eles gostam de ti? É eles preocuparem-se ctg? É? É isso? É isso? Tipo:(des)larguem-me? No dia em que precisares que te façam perguntas, que te mandem sms's etc...não vais ter! Tudo isto, poruqe a culpa anterior ao resultado emitido nas eleiçoes presidencias para o gruopo desportivo dos "paralelos" foi a diada! Agora quem sofre é sempre o Zé! Esse tal de apelido: Povinho!! E mais te digo, ou nao fossem agora as autarquicas, eu mandava era uma carta a reclamar tais actos de vandalismo e atitudes que certas pessoas teem ao escrever tais coisas em tais postes! Serão postes? Eu n entendo nada de ingles, mas "post's" a mim, assim ah primeira vista, traduzindo á letra para a lingua do Camões parece-me querer dizer "postes"!!
E pronot, era só isto que eu tinha a dizer, queria tb mandar um beijinho pó meu neto mais nôbo que está na tropa em Santa Margarida e dizer que gósto muito dele, outro pa Se Dóna Benilde, minha empregada de limpeza..e pá minha filha e pó meu gênro! Muito obrigado e os parabens pelo Pugráma gosto muito de a "oubir" (lêr), continue...Ah e ta claro, um beijinho, daqueles que a senhôra já sabe! Pequeninooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...! =)
Eheheheheh....
P.S - E agora, qual é o teu problema, não posso ser "anonymos"? :)
Adeus, adeus....
anonymous - pertinente! A diversidade de opiniões é algo fantastico!
É... este semi-anonimato "bloguista" tem que se lhe diga!...
Foi a 1ª vez que visitei o teu blog e gostei. Voltarei!
Enviar um comentário